segunda-feira, 4 de março de 2013

Tijolos de solo cimento na construção civil


Os Tijolos de Solo cimento são preparados a partir de uma máquina manual de prensagem que, com uma mistura de terra, cimento e água, prensa a massa formando um tijolo que é seco ao tempo. A proporção de água da mistura é estudada de forma a deixar o tijolo com a consistência ideal para secar sem rachar. A terra ideal deve ter baixas quantidades de Silte. Os Tijolos de Solo cimento são uma excelente opção para construções com tijolo aparente e apresentam uma relação custo/benefício positiva em habitações mais econômicas. Outra importante vantagem é que, pelos furos do tijolo pode-se fazer passar a fiação com significativa economia em eletrodutos aparentes. Em construções térreas pode-se ainda fazer as paredes auto portantes com laje tipo Radier racionalizando a aplicação de pilares e vigas de concreto.

Saiba sobre solo cimento em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Solo_cimento

2 comentários:

  1. Olá, estava dando uma olhada nos blogs de colegas que compartilham suas construções com tijolo ecológico e encontrei esse.

    Quero deixar o link do meu blog onde também mostro detalhes da construção com tijolo ecológico, na tentativa de ajudar outras pessoas a encarar esse tipo de obra sustentável!

    http://solocimento.blogspot.com

    Obrigado.

    Wagner Portela

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar o espaço e pedir licença para divulgar as etapas da minha obra usando tijolo solo-cimento (ou tijolo ecológico), onde apresento na prática a viabilidade desse processo e detalho bem como é a construção, exemplificando a viabilidade e praticidade dessa obra.

    http://solocimento.blogspot.com

    ResponderExcluir